Com a Instrução Normativa nº 128 da Ancine entrando em vigor, lei que determina a obrigatoriedade de provimento dos recursos para todos os filmes exibidos no cinema, a ETC Filmes foi a primeira empresa brasileira a oferecer o serviço de masterização de DCP com LIBRAS segundo o novo padrão de segurança da DCI (Digital Cinema Initiatives).
O diferencial desse serviço é a inserção da LIBRAS dentro do DCP, o que requer uma técnica diferenciada de conversão de arquivos (conversão em VP9). Com isso, a janela de LIBRAS também é direcionada para o dispositivo assistivo utilizado pela pessoa surda na sala de cinema, ao invés de ser projetada na tela para todos os espectadores.
O sistema, que foi desenvolvido pela DCI, impede vazamentos e a pirataria do conteúdo – o que seria difícil de garantir caso eles fossem armazenados em nuvem ou nos próprios dispositivos assistivos.
Masterização de DCP com LIBRAS e conversão de arquivos
Para parceiros que querem a rapidez e a praticidade de fazer todos os serviços no mesmo laboratório, a ETC oferece um Pacote de Acessibilidade que inclui a produção dos três recursos (LIBRAS, Audiodescrição e Legenda Descritiva) a um preço mais competitivo.
Para quem já tem contrato com outro laboratório, a ETC também realiza a conversão dos arquivos em VP9 à parte, com opção de masterização na casa ou fora.
Já produtores e distribuidores que precisam entregar uma cópia da obra com recursos de acessibilidade à Cinemateca, com finalidade de depósito legal, podem contratar a Conversão de Arquivos para Cinemateca, que inclui a preparação e padronização dos arquivos no formato correto para a entrega.
Para fazer um orçamento, falar com um especialista ou saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato na aba Fale Conosco do nosso site.