ProAccess é tema de abertura na Expocine 2018

Confira tudo o que rolou na Expocine! A EXPOCINE 2018 terminou na última sexta-feira (5) com balanço positivo. Além de paineis sobre questões importantes e atuais do mercado, como a concorrência entre cinema e plataformas de video on demand e as dificuldades no lançamento de filmes independentes, este ano, a acessibilidade também foi uma pauta presente. Na […]

ProAccess é tema de abertura na Expocine 2018

Confira tudo o que rolou na Expocine!

A EXPOCINE 2018 terminou na última sexta-feira (5) com balanço positivo. Além de paineis sobre questões importantes e atuais do mercado, como a concorrência entre cinema e plataformas de video on demand e as dificuldades no lançamento de filmes independentes, este ano, a acessibilidade também foi uma pauta presente.

Na quarta-feira (3), o ProAccess foi tema da palestra de abertura, realizada por Cristiane Moro, sócia-proprietária da Riole. Cristina apresentou a tecnologia de infravermelho usada nos dispositivos de acessibilidade e em outros aparelhos de áudio profissional da marca (que, inclusive, foram empregados nas palestras e apresentações de line-up para tradução simultânea em outros idiomas como apoio ao público estrangeiro da EXPOCINE).

Antes da abertura, a Riole ofereceu um café da manhã especial aos participantes em celebração à nova parceria com a rede CinePlus, a primeira a se tornar acessível com ProAccess.

No estande da marca, visitantes e clientes conheceram o kit completo de perto: processador, emissor de infravermelho, receptor de audiodescrição e de LIBRAS e estojo carregador. Também foi possível experimentar os aparelhos de acessibilidade na Sala 5 do Cinema Itaú com o filme em exibição, o longa infantil Pé Pequeno, da Warner Bros.

Mais sobre ProAccess

ProAccess é uma tecnologia assistiva desenvolvida para tornar a experiência no cinema totalmente acessível para pessoas com deficiência. O produto também pode ser usado por pessoas com baixa audição, como idosos, e pessoas com deficiência intelectual.

É uma solução 100% nacional, de fácil instalação nas salas e fácil operação pelo espectador. Conta com um dispositivo de audiodescrição para surdos e um display com janela de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e legendas descritivas para cegos. Conheça o kit completo no site oficial.

A comercialização é feita pela ETC Filmes e a produção pela Riole, especialista na produção de equipamentos de áudio profissional. A empresa é referência há 30 anos no mercado brasileiro, e desde 2010, exporta seus produtos para a América Latina, Europa, África, Japão e Estados Unidos.

Icon WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support